sábado, 1 de fevereiro de 2014

Deixe a Vida Te Surpreender ~*


[...] O que devemos esperar, quando na verdade não estamos esperando nada? Ou ainda pior estamos aguardando o pior? 
'Sua mente vagava por um ambiente frio e sombrio, e sem muitas expectativas ele caminhava de um lado para o outro perdido em seus pensamentos. As esperanças que costumava sentir estavam se dissipando ao pouco, e tudo o que ele costumava sentir estava ficando em um passado distante, seu sonho não passava de uma ilusão. Sim, ele estava apaixonado, e pela primeira vez estava com medo de perder tudo o que havia conquistado. Era uma longa jornada, e peças de um quebra cabeça sem fim, altos e baixos, mas a névoa que cobria seus olhos não o permitia enxergar o que estava diante dos seus olhos. Sua culpa lhe parecia eterna, por que a alma de toda aquela construção estava em suas mãos? Por que ele estava longe de ser perfeito? E suas responsabilidades? "Ele está achando que é brincadeira, isso não é um jogo, você não pode correr e se esconder quando tudo der errado! Não vou passar a mão na sua cabeça! Você está errado, e colocou muita coisa na reta da verdade!" - É duro alguém ouvir isso, mas a verdade machuca e quem dizer o contrário está errado.
Todos os olhares estavam direcionados para ele, e ele apenas queria sumir, pois toda sua experiencia nos palcos parecia bobagem perto do que estava passando naquele instante. Queria chorar, mas precisava ser forte, queria correr, mas o chão havia prendido todos seus passos. "Por que isso tudo está acontecendo?" - Ele se questionava onde tinha errado, e sinceramente as respostas estavam claras, ele havia confiado no inimigo. A berlinda, ele estava inseguro e esperando o pior. Uma dinamite estava em sua mãos, e se ele pudesse acordar daquele pesadelo ele teria feito.
As lagrimas escorreram pelos seus olhos no momento mais oportuno, e se tudo podia piorar, ele sentiu seu sangue ferver. Ele deveria ter mantido a compostura, e sido forte, mas infelizmente tudo só podia ficar mais confuso. A quem ele estava enganando? Aquele era seu novo mundo realmente? Então, logo tudo estava acabado. "Para tudo tem sua primeira vez, e essa noite fora uma noite cheia de emoções!" - Ele podia ter ouvido isso e sorriso tímido, e fora o que fez dentro de si. "Vamos construir isso, tenha calma!"
Que escolha ele teria? O tempo! 
Muita coisa aconteceu depois de um episodio conturbado, e saber ver o lado positivo disto tudo era complexo ao extremo. Querendo ou não ele havia recebido um voto de confiança, e só havia uma escolha a ser tomada, agarrar a esta chance, pois poderia ser sua ultima. Ele resolveu desafiar a si mesmo, nunca seria bom o bastante, e isso o motivaria a sempre tentar estar um passo a frente de tudo e de todos. Não acreditaria em si mesmo um minuto se quer, pois confiança em excesso o havia colocado onde estava agora. Superar? Quem acredita em superação quando seus olhos estão vendados, e então ele carregou o medo em seu coração. Foi caminho por caminhos tortos, e tentando dar o melhor de si o tempo todo, estava se esgotando. Mas ele conhecia outras histórias e sabia: "Se ele foi capaz, porque eu não seria?"; "Eu não posso parecer fraco, pois ele nunca precisou!"; "Eu não chegarei nem ao menos próximo, mas posso tentar!"
Ele congelou suas emoções, e escondeu suas reações para si mesmo, e todos seus pensamentos ficaram refugiados em suas palavras em um diário virtual.
Ele queria ser feliz, e se libertar dos seus traumas, mas qual seria o melhor caminho? 
"Você já se sentiu tão perdido? Com medo de não conseguir resolver os problemas que aparecem? Com medo de parecer fraco, e na defensiva? Já quis se aproximar de alguém que admirasse e não soubesse como? Queria parecer bom o bastante, mas não sabia se estava no caminho certo?"
As vezes você precisa baixar suas guardas, as vezes precisa saber pedir ajuda, e dar o primeiro grito de socorro absoluto. 
Um dia ele aprendeu que toda sua insegurança não representava muita coisa, pois isso apenas o motivava interiormente, e isso o fez um grande bem, pois a recompensa chegou. Ele foi anunciado para boa nova, estava tão repreensivo com a palavra "Avaliação", estava prestes a começar a suar frio, seu pessimismo estava mais uma vez o colocando para baixo, mas então ele notou que tudo estava tomando um rumo diferente.
RECONHECIMENTO: Não é algo que você recebe todos os dias, mas quando você menos espera lá está ele, alguém lhe surpreenderá de uma maneira inconfundível. E foi exatamente o que aconteceu com ele. Não esperava nada daquilo, mas simplesmente foi acontecendo, ele estava sendo observado o tempo todo, e o inesperado aconteceu, uma nota, uma esperança. E então ele entendeu que precisava começar a acreditar em si mesmo. Ele estava próximo novamente do seu sonho, do seu grande objetivo, e a berlinda que o perseguia simplesmente não existia mais, pois dali a diante tudo apenas acrescentaria a sua jornada, ele estava crescendo e amadurecendo! As pessoas se orgulhariam dele, e ele sentiria bem novamente, pois tudo estava voltando para os trilhos certos.
"Eu não quero que pareça uma apelação, mas eu gostaria realmente de agradecer pelo que aconteceu no passado, e pelo voto de confiança!" - Ele precisava disso, precisava mostrar-se agradecido por tudo o que havia feito amadurecer e evoluir, e chegar onde chegou. Porque ele se importava, e nunca deixaria de ser importar, pois não era apenas por ele que tudo estava acontecendo, mas sim por todos que estava ao seu redor.
Um sorriso torto: "Você vai aprender que na vida errar é normal, é humano, mas como você lida com isso que fará a diferença, como você supera, como aprende a corrigir!" - Bingo!
Uma lição foi aprendida em 5 meses... Espero que muitas lições sejam vividas e aprendidas por toda uma jornada! [...]

Obrigado por lerem! " )

Nenhum comentário:

Postar um comentário