quinta-feira, 12 de junho de 2014

Teorema do Amadurecimento ~*


[...] Sem muito espirito para comemorações. É estou me sentindo assim algum tempo, e se você espera ler algo positivo e alto astral, acho que você deveria olhar o link novamente, pois o que irá ler não é algo próximo disso, infelizmente, leia as outras postagens quem sabe... As vezes me questiono por que vivemos em uma sociedade tão hipócrita, por que precisamos tampar o sol com uma peneira, e por que precisamos viver uma mentira. Estamos um um lugar rodeado de troianos, e isso não é nenhum pouco saudável, e o pior falo por mim também, estamos muito acomodados a essa 'realidade', e ultimamente isso tem me incomodado de forma profunda.
Isso tudo vai soar como um grande desabafo, e realmente é, espero que apenas não pareça um grito de socorro, mas estou com uma serie de questões que estão entaladas na minha gargante e me sinto tão sufocado a ponto de ficar sem ar, e ver minha vista fraquejar e ter que me escorar em algum lugar para não cair. 
Vamos lá:

  • Medo - Insegurança - Fracasso.
Você já se sentiu tão impotente alguma vez na vida? Se sim, espero que você me entenda pelo menos 2%, isso já me deixará um tanto aliviado. Estou em um processo de adaptação, e eu me conheço, e sei muito bem que tenho limitações, demoro a me enturmar, a dominar o espaço a que faço parte, e a segurança é algo que aponta em certos momentos, mas escapa das minhas mãos quando mais preciso dela. Agora imagine, você vive uma realidade, e sim nada foi fácil a principio, mas você conseguiu conquistar um espaço, e ser feliz, sabe? Estava estabelecido, e seguro no conforto da sua mente. Você havia batalhado e conquistado o que esperava, e se considerava bom por isso. Mas então ouve algo que lhe faz perder a estrutura, é complicado, mas tudo o que você pensava foge das suas mãos. Então você é novamente desafiado, e é assim que vivemos, cada dia surge um novo desafio, mas viver em uma dimensão rodeada de troianos tentando te derrubar é realmente complicado. Você sabe que deve lutar, que não pode de maneira nenhuma pensar em desistir, mas algo em você grita que essa batalha está perdida, mesmo um outro lado de você tentando te animar dizendo: 'Você vai sobreviver tenha calma!'

  • Insegurança - Impotência - Realidade
Você está preso em um cubo de vidro, e seu oxigênio é limitado, você está ficando sufocado, e se desespera ao perceber que há pessoas te observando, e estão indiferentes ao que está acontecendo contigo, seu pavor aumenta, pois você não consegue acreditar que seu tempo esta limitado, e tudo ficaria mais simples se alguém estendesse os braços para você, mas não. O tempo não para e sua claustrofobia apenas aumenta. Trazendo todo esse paragrafo para nossa realidade, vivemos em um mundo que não estamos seguros nem mesmo enquanto dormimos tranquilamente em nossos quartos aconchegantes. Não existe segurança, não estamos protegidos, não pela sociedade, necessitamos disso todos os dias, mas não, não estamos, e se você acredita o contrario, acho melhor você parar de se iludir nesse momento. Existe uma maldade por trás da porta da sua casa, existe uma inveja traiçoeira, existe coisas realmente ruins e bem piores do que você já pode imaginar. E se você não tiver fé em Deus, ou se não acreditar, pelo menos ter fé, não querendo entrar em critério de religião, você está perdido, pois não tem a que se apegar, e não tem esperança alguma, serio! 
Não quero parecer critico, mas não espere nada do governo, dos políticos, dos policiais, pois querido/querida você está sozinho nessa. Tudo o que você conquista hoje, em vida, você deve guardá-lo e protegê-lo, e não falo apenas de bens materiais, pois nos tempo de hoje tudo pode ser furtado. E o que você ouvira de consolo será: "Não, não estamos nenhum pouco preocupados com seus problemas particulares" - mesmo levando em consideração que seus problemas particulares sejam: "Tenho um boletim de ocorrência, eu fui abordado por quatro homens armados, e levaram tudo o que tinha! Como isso não faz diferença? Você me ouviu bem?"
Não querendo dizer que a culpa seja da pessoa que disse isso desta forma, pois talvez ela esteja apenas fazendo o trabalho dela, e se não for seca, e dura dessa forma com todos não sobreviva no mercado de trabalho, e enfim, isso acarretas outras questões. Mas, o objetivo que quero ver se me compreendam é como é complicado tudo isso. Viver em uma sociedade tão egoísta. 

  • Amar, ser amado - Amar, e não ser amado
O amor está onde não esperamos encontrar, o amor não é apenas uma palavra sem sentido algum, é um sentimento verdadeiro, e que foi perdido a um tempo. Tiramos toda e essência de algo realmente belo. E não digo que não faço parte desse erro, sabe? Palavras podem machucar profundamente alguém, atitudes podem iludir, e meu Deus, por que tudo não pode ser simples? São tantos erros, tantos acertos, tantos culpados, tantas vitimas, e ao mesmo tempo, não sei o que estou dizendo, pois na maioria das vezes vemos o amor apenas como AMOR ROMÂNTICO, mas dessa vez não quero falar apenas de uma maneira tão limitada. Eu não sei por que o orgulho as vezes é tão dominantes, pois as vezes me pergunto: "Por que consigo dizer tanto a minha mãe que a amo, mas para meu pai e irmão, é como se existisse uma barreira?" - É uma questão particular, eu sei, mas eu tenho certeza absoluta que isso não acontece apenas comigo, e bem? Onde erramos? Família perdeu o seu conceito fundamental, e o que estamos fazendo para mudar isso, e as veze eu mesmo sou extremamente egoísta, pois não faço nada para mudar esse fator mesmo me afetando profundamente. Por que nós seres humanos não conseguimos amar sem fronteiras, sem preconceitos? Por que sinto que o amor é tão limitado? 
Pai - Filho | Filho - Pai | Mãe - Filho | Filho - Mãe | Irmão - Irmão | Amigos - Você | Você - Amigos
Eu simplesmente não entendo, e talvez seja jovem de mais para entender, mas esse lance todo de amor ter limites, por que? Isso não esta certo, o amor que eu acredito é sem fronteiras, é ilimitado, mas na prática é como se vivemos em meio a uma bomba relógio, você é definido por padrões para ser amado, e tá ai, uma insegurança incompreensível e sem respostas.
Só para enfatizar de maneira global, por que não conseguimos amar de verdade quem ama realmente a gente? E por que deixamos nos envolver por tantas questões e nos limitamos tanto? Espero um dia me tornar alguém sábio com mais respostas, apenas de sonhar em ser um explorador que consiga conhecer o mundo de maneira geral.

Sabe o que sinto? Que cheguei ao fim desta postagem, mesmo que não tenha encerrado por completo tudo o que realmente queria dizer. Mas a vida é assim, não temos respostas para todas questões levantadas, ainda mais quando você é um jovem adulto - adolescente, sabe? Eu sei que estou amadurecendo um tanto significativo todos os dias, e sei que é um processo lento e que talvez dure por toda minha vida. Enfim, obrigado por lerem, - Não agradeço a um tempo. Falha minha, obrigado por estarem comigo de alguma forma, mesmo eu não fazendo ideia de quem esteja lendo. [...]

Atenciosamente;
HG'

Nenhum comentário:

Postar um comentário